Presente no nosso organismo, o ácido hialurônico promove e mantém a hidratação da pele, retendo água e atenuando o aspecto envelhecido da pele. Com o passar do tempo, a redução de sua produção pelo organismo é significativa, o que impacta diretamente na pele, trazendo sinais de ressecamento, diminuindo firmeza e sustentação, e aumentando as rugas e linhas de expressão.

O preenchimento facial feito com ácido hialurônico é um procedimento usado para preencher rugas ao redor dos olhos, na testa, no sulco nasogeniano (mais conhecido como “bigode chinês”) ou em outras regiões, resgatando formato e melhorando o contorno facial, que perdemos com o envelhecimento da pele ou até com a perda de peso.

O ácido hialurônico também pode ser usado para aumentar o volume dos lábios, melhorando o contorno, projeção e o chamado “código de barras” – aquelas linhas de expressão ao redor dos lábios. Já para atenuar olheiras, o procedimento com este ácido age com uma hidratação profunda, melhorando o aspecto de perda de volume abaixo dos olhos.